Metrópolis Reconecta exibe dois curtas da cineasta Nathália Tereza

Nessa quinta-feira (12), às 18h30, o Cine Metrópolis, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), dá continuidade ao projeto Metrópolis Reconecta, em sua quarta sessão, com a exibição de dois curtas-metragens em seu canal no Youtube.

Os filmes “A mulher que sou" (Brasil, 2019, cor, 15’), conta a história de Marta, que deseja se dar a chance de viver uma nova vida, em outra cidade; em "De tanto olhar o céu gastei meus olhos” (Brasil, 2017, cor, 25’), um pai envia uma carta aos filhos, após anos de abandono. O filho acredita que o pai pode ter mudado, mas a filha não. Os dois filmes são dirigidos pela cineasta Nathália Tereza, o primeiro realizado no Paraná e o segundo no Mato Grosso do Sul.  Nathália nasceu em 1988, cresceu no centro-oeste brasileiro, e além da atuação no cinema como roteirista e diretora, também realiza um trabalho autoral como fotógrafa.

"A Mulher que sou” participou do Festival de Cinema de Gramado (prêmio de melhor atriz), do Goiânia Mostra Curtas e do Janela Internacional de Cinema do Recife, entre outros. “De tanto olhar o céu gastei meus olhos” recebeu os prêmios aquisição do Canal Curta! e Porta Curtas no Festival Internacional de Curtas de São Paulo; melhor direção no Festival Kinoarte de Cinema; melhor direção no Festival de Belo Jardim; e foi finalista no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Os filmes ficam no ar até a próxima quarta-feira (18). O projeto Metrópolis Reconecta é uma realização da Secretaria de Cultura da Ufes.

Link para o canal do Cine Metrópolis no YouTube: