Sessões para escolas de Espero tua (Re)volta

No dia 20 de agosto (terça-feira) às 9h30 e 14h30, teremos sessões especiais para escolas do filme Espero tua (re)volta no Cine Metrópolis, seguida de debate com a diretora Eliza Capai.
Sessões com ingressos a R$1,00, para maiores informações ou agendar sua escola entre em contato no e-mail metropoliscineclube [at] gmail.com ou no telefone (27) 4009-2376.

Vencedor do prêmio da Anistia Internacional e Prêmio da Paz no Festival de Berlim deste ano, onde fez sua estreia mundial na Mostra Generation 14Plus, o documentário “Espero tua (re)volta” já recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais e foi exibido em mais de 10 festivais. O mais recente foi o Cine PE onde se consagrou como melhor filme pelo júri oficial e venceu mais três categorias: roteiro, montagem e prêmio da crítica.

Partindo de pontos de vistas diferentes, os personagens do filme têm em comum o ativismo por um ensino público de qualidade e uma cidade mais inclusiva. A necessidade de comunicar essa luta foi determinante para que topassem participar da história. “Este filme pode educar pessoas sobre os seus direitos principais: contestar algo que não te supre, manifestar sobre algo que não te representa, principalmente quando se trata de política e educação.” nos diz Koka, um dos personagens do filme.